Artigo


Advogado explica vantagens e benefícios em terceirizar a cobrança.

Motivos para terceirizar a cobrança da sua empresa agora!

É importante saber quais os motivos para terceirizar a cobrança da sua empresa. A terceirização da cobrança empresarial é um serviço que melhora a recuperação de crédito da empresa, além de contribuir para uma melhor gestão do tempo dos colaboradores ligados a cobrança. Não sabe quais os motivos de terceirizar a cobrança da sua empresa? 

Somos um escritório de advocacia especialista em Cobrança Empresarial, com intensa atuação na área. Caso tenha interesse em contratar nossos serviços, entre em contato conosco. Nossos canais de contato são: Telefones: Fixos 21-3217-3216 / 21-3253-0554 e 11-4837-5761Celular 21-99541-9244logo_whatsapp_con_sombra_sin_fondo02_4(Clique no número para falar direto no whatsapp)

 Terceirizar a cobrança da sua empresa, pode ser a SOLUÇÃO para o fim da INADIMPLÊNCIA.

Certamente, é fato de que a economia do país tem enfrentado uma crise nos últimos anos. Com isso, muitas empresas foram afetadas, principalmente com o aumento de clientes inadimplentes. Assim, surgiu um grande problema para os setores financeiros das empresas.

Recomendamos fortemente que assista o vídeo abaixo:

Certamente, é perceptível o quão globalizado é o mundo em que vivemos. Assim, para que uma empresa se destaque, é preciso haver foco e dedicação ao seu negócio. Também é importante ressaltar que, o nível de competitividade aumenta cada dia mais, e as empresas precisam se destacar no mercado.

Com o aumento da inadimplência, algumas empresas acabaram se expondo a riscos ainda maiores. Isto ocorre pela razão que, dedicou boa parte de seu tempo na cobrança de títulos inadimplidos e, não se dedicou de forma exclusiva ao seu negócio.

Para obter um retorno financeiro positivo, e evitar novas dívidas de clientes inadimplentes, é preciso se dedicar por completo ao seu negócio, e por isso, a melhor opção é realizar a terceirização da cobrança empresarial. Porém, a maior parte das empresas ainda desconhecem os motivos para terceirizar a cobrança da sua empresa.

É um fato que a cobrança possui ciclos, desde sua formação até sua quitação. Cada procedimento para realizar a cobrança deve ser observado de forma criteriosa, para garantir o pagamento da dívida. É preciso adotar estratégias específicas de cobrança empresarial.

Assim, os benefícios são: o retorno financeiro, a economia de tempo e dinheiro  evitando o desgaste da empresa e perda de tempo útil. Por isso, a melhor opção é terceirizar a cobrança da sua empresa. Para saber um pouco mais sobre como reduzir o nível de inadimplência da sua empresa, recomendamos que baixe o e-book abaixo.


I – Quais os motivos para terceirizar a cobrança da sua empresa?

Quais os motivos para terceirizar a cobrança da sua empresa?

Muitos empresários, perdem meses tentando negociar com um ou mais devedores. Fato é, que a negociação de dívidas,  é algo complexo e que precisa de profissionais. Mas além do motivo referente à complexidade dessa atividade, existem outros motivos para terceirizar a cobrança da sua empresa. Acompanhe nosso artigo e saiba todos os motivos que justificam a terceirização da cobrança empresarial.


I- Resultado

Através da terceirização da cobrança empresarial, a empresa evita o acúmulo de atividades pelos funcionários e concentra todo o seu esforço no desempenho da empresa. Assim, o primeiro motivo para terceirizar a cobrança da sua empresa é o resultado. Assim, apesar da crise vivenciada pela economia brasileira, é possível recuperar a dívida inadimplida através das estratégias de cobrança empresarial. Um dos maiores motivos da dívida ser recuperada, é o risco da penhora de bens e bloqueio da conta bancária do devedor, quando a cobrança é feita na via judicial.

Além disso, muitos devedores tem medo e até vergonha de receber um oficial de justiça em sua loja. Já tivemos casos, em que o oficial de justiça penhorou todos os produtos que estavam na loja, o que fez com que o devedor nos procurasse para realização de um acordo.


II- Profissionalismo e impessoalidade

Certamente, é fato que quando o serviço é feito por alguém experiente e habilitado, é muito mais fácil obter a recuperação da dívida. É recomendável que a empresa contrate uma assessoria jurídica especializada em cobrança, pois esta é especializada em técnicas e estratégias jurídicas para obter a recuperação da dívida. Assim, além de realizar a cobrança, a assessoria irá informar o devedor sobre os riscos e consequências de continuar sendo inadimplente.

Recomendamos, muitissímo que assista o vídeo abaixo:

Além disso, também é importante ressaltar que, normalmente os clientes criam vínculo com a equipe de funcionários da empresa, o que pode dificultar a cobrança empresarial interna. Assim, um dos motivos para terceirizar a cobrança da sua empresa é o fato de que, a assessoria de cobrança terá um contato impessoal com o cliente inadimplente, com o intuito de preservar a boa relação entre cliente e credor, mas também com o propósito de recuperar a dívida.


III- Diligência até o Devedor

Advocacia Extrajudicial - Terceirização da cobrança empresarial. Solicite agora.

A assessoria jurídica especializada em cobrança é muito importante porque conhece toda a legislação vigente no país. Assim, caso você não realize a cobrança da forma correta, de acordo com a legislação, isso pode acarretar um problema jurídico para a sua empresa. Por isto, a assessoria sabe as estratégias corretas para abordar o devedor via telefone e, também presencialmente.


IV- Rapidez e baixos custos

Um dos principais motivos para terceirizar a cobrança da sua empresa é que, a assessoria possui experiência e habilidade para realizar o serviço de cobrança empresarial. Com isso, eles já sabem qual o roteiro que deve ser seguido. Assim, a cobrança realizada mediante profissionais legalmente habilitados produz resultados rápidos com baixo custo ao credor. Além disso, também é importante ressaltar que, o fator tempo na realização de cobranças empresarias é crucial para o seu sucesso.

Portanto, muitos devedores inadimplentes sabem o quanto a situação de inadimplência é complexa. Assim, eles pedem prorrogação de prazo em cima de prazo para pagamento. Com isso, eles não concluem qualquer negociação, e possuem apenas o intuito de ganhar tempo. Portanto, é muito importante terceirizar a dívida o mais rápido possível.

Veja também:

Além disso, é ainda mais digno de nota que, quando se trata de cobrança extrajudicial, os honorários são cobrados do devedor. Portanto, os artigos 389 e 395 do Código Civil determinam de forma expressa que, é obrigação do devedor pagar os honorários advocatícios originados pelo descumprimento da obrigação, independente de propositura de ação judicial. Assim, a empresa possui mais uma vantagem para realizar a terceirização da cobrança empresarial.


V- Sigilo e tempo

Sigilo e tempo.

Acima de tudo, é essencial que a assessoria mantenha sigilo sobre todo o processo de cobrança empresarial. Assim, é preciso manter guardado, de forma sigilosa, todos os dados e informações a respeito do débito. Além disso, a terceirização da cobrança empresarial também é muito vantajosa por economizar tempo da gestão empresarial. Portanto, os colaboradores da empresa terão tempo para focar em tarefas que gerem ainda mais lucro para a empresa, deixando a cobrança aos cuidados de profissionais experientes e habilitados, que estarão focados somente na cobrança.


VI- Experiência

Ao contratar uma assessoria jurídica especializada em cobrança, você irá contratar dois serviços em um só. Além disso, é necessário conhecer a assessoria que você irá contratar para realizar a cobrança empresarial. É necessário que a assessoria seja experiente e legalmente habilitada nesse tipo de serviço. Portanto, além do serviço de cobrança, a assessoria poderá realizar o prosseguimento da cobrança pela via judicial.

Além disso, um dos motivos para terceirizar a cobrança da sua empresa é a experiência da assessoria com leis. Ao realizar a cobrança empresarial e as técnicas de negociação, é necessário agir conforme as leis de proteção ao consumidor. Portanto, em hipótese nenhuma, o cliente inadimplente pode ser submetido a constrangimentos. Assim, será evitado que as negociações virem processos judiciais e que o credor se transforme em devedor.


VII- Negociação

Negociação

É ainda mais digno de nota que, um dos motivos para terceirizar a cobrança da sua empresa é o fato de que, a assessoria de cobrança não apenas cobra a dívida, mas também negocia. Assim, a assessoria especializada em cobrança empresarial, possui técnicas e estratégias para cobrar e também negociar a melhor forma de pagamento para ambas as partes.

Portanto, um profissional habilitado saberá oferecer as propostas corretas, e aperfeiçoa-las de modo que agrade o credor e o devedor. Assim, esse é um dos motivos para terceirizar a cobrança da sua empresa: a estrutura de cobrança alinhada a técnica de negociação. Portanto, esta torna-se uma solução viável para evitar prejuízos causados pelo cliente e sua inadimplência.


VIII- Valorização da imagem da empresa no mercado

Finalmente, um dos motivos para terceirizar a cobrança da sua empresa é a valorização da sua empresa no mercado. Assim, quando a cobrança empresarial é realizada da forma correta, haverá retenção de clientes, pois estes ficarão satisfeitos com a rodagem que foi feita no momento de cobrança, e haverá a valorização de uma imagem positiva da empresa.

Portanto, este fato irá motivar tanto a captação de novos clientes, quanto funcionários e colaboradores. Dessa forma, é fato que a terceirização da cobrança empresarial pode vir a trazer resultados que vão além da recuperação de dívida devida pelo cliente inadimplente.

Com isso, esperamos que tenha ficado claro todos os motivos para terceirizar a cobrança da sua empresa. Acompanhe nosso blog e fique por dentro de outros assuntos para contribuir com o desempenho e crescimento da sua empresa.


Ainda tem alguma dúvida sobre os motivos para terceirizar a cobrança da sua empresa?

Agende sua consulta com nossos especialistas.

Motivos para terceirizar a cobrança da sua empresa? Consulte-nos. Clique na imagem acima para agendar uma consulta personalizada. Para saber mais detalhes sobre o funcionamento da nossa consultoria, acesse o link abaixo:

Consulta Jurídica – Como funciona?

Você também pode preencher o formulário abaixo informando dados básicos e detalhes sobre o caso. Vamos analisar, entrar em contato para agilizarmos tudo quanto for possível.








Caso prefira, faça um contato conosco por telefone ou e-mail:
– Telefones Fixos:
Rio de Janeiro – RJ (21) 3217-3216 / (21) 3253-0554
São Paulo – SP (11) 4837-5761
– Telefone Celular: 21-99541-9244logo_whatsapp_con_sombra_sin_fondo02_4(Clique aqui para falar direto no WhatsApp)

Leia outras matérias disponíveis em nosso blog:

https://marcellobenevides.com/como-funciona-de-execucao-de-titulo-extrajudicial/

Terceirização da cobrança empresarial – O que não te contaram.

Advogado de Cobrança Empresarial

Cobrança Empresarial – Livre-se da Inadimplência

Como funciona a cobrança judicial de títulos de crédito.

Cobrança Judicial de Duplicata Mercantil

Plano de Ação de Cobrança para Empresas

Marcello Benevides

Marcello Benevides

Advogado fundador do escritório que leva seu nome, está formado desde 2005. Exerce a função de Coordenador Jurídico do escritório atuando ativamente em todas as áreas orientando os advogados. Especialista na recuperação de créditos de alta monta, diante da vasta experiência adquirida na realização de Cobrança Extrajudicial e Judicial para Empresas e Instituições Financeiras. Coach Jurídico e Membro da Comissão de Coaching da OAB/RJ. Pós-Graduado em Direito Empresarial pela AVM — Universidade Cândido Mendes. Possui Curso de Atualização em Direito do Consumidor pela Fundação Getúlio Vargas — FGV — RJ.

×

Olá!

Clique em um de nossos atendentes para entrar em contato Conosco!

× Como posso te ajudar?