Como receber valores inclusos na Recuperação Judicial? | Marcello Benevides Advogados - Advogado RJ

Artigo


Como receber valores inclusos na Recuperação Judicial?

Como receber valores inclusos na Recuperação Judicial? Somos um escritório de advocacia empresarial com intensa atuação e apoio a empresas. Caso tenha interesse em contratar nossos serviços para habilitação dos créditos e acompanhamento da Recuperação Judicial, entre em contato conosco.  Nossos canais de contato são: e-mail, contato@marcellobenevides.com. Telefone: fixo 21-3217-3216 e 21-3253-0554 ou celular 21-99541-9244logo_whatsapp_con_sombra_sin_fondo02_4, ou  através de um pequeno formulário, para acessá-lo clique aqui.

como-receber-valores-recuperacao-judicial

No ano de 2017, do período de Janeiro a Agosto, foram requeridas 986 recuperações judiciais, segundo dados fornecidos pelo Serasa Experian. Muitos credores, principalmente os quirografários, não sabem como receber valores inclusos na recuperação judicial. Em alguns casos, não sabem exatamente o que fazer para recuperar os créditos já listados na Recuperação Judicial.

Alguns creem, inclusive, que jamais receberão tais valores. A verdade é que o acompanhamento da Recuperação Judicial é providencial. Sem acompanhar a Recuperação Judicial, sem impugnar alguns absurdos requeridos pela Empresa Recuperanda, sem participar das assembleias de credores, fica muito difícil receber os créditos devidos, perde-se inclusive o poder de voto.

Nossa orientação, sempre será pelo acompanhamento. A conta é simples, menos credores em assembleia, a Empresa Recuperanda fica livre para prosseguir com o plano de recuperação judicial, sem qualquer objeção. Isso muitas vezes, pode resultar em uma perda de 50% a 80% do valor principal, pois as empresas tendem a requerer deságio.

Aconselhamos a leitura do artigo abaixo, publicado em nosso blog:

Como funciona o processo de Recuperação Judicial


I – Quais medidas tomar para receber valores inclusos na recuperação judicial?

A Lei 11.101/05 que dispõem a regulamentação da Recuperação Judicial, Extrajudicial e da Falência. Vale frisar, que o escopo da Recuperação Judicial é o restabelecimento da Empresa que se apresenta em apuros financeiros. Acompanhando assembleias de credores pude perceber que muitos credores simplesmente não comparecem.

Quando agem dessa forma, ficam a mercê do que for decidido. Alguns credores sequer informam os dados bancários para quando da execução do plano de recuperação recebam o que lhes é devido.

Em outros casos, o valor original do débito era muito maior do que aquele indicado na planilha pela empresa recuperanda. Sem ajuda de um advogado devidamente habilitado nos autos, o Credor teria recebido menos do que realmente era devido.

Por isso, é de suma importância a contratação de advogado para acompanhamento da recuperação judicial, para defender os interesses dos credores.


II – Ainda tem dúvidas? Agende uma consulta.

Agende já sua consulta com nossos especialistas!

Consulte-nos. Clique na imagem para agendar uma consulta personalizada com um de nossos especialistas.

Você também pode preencher o formulário abaixo informando dados básicos e detalhes sobre o caso que apresentaremos uma proposta de honorários. Vamos analisar, entrar em contato para agilizarmos tudo quanto for possível. Nosso escritório possui larga experiência no atendimento a empresários e empresas.








Se preferir faça um contato por telefone ou e-mail:
Marcello Benevides

Marcello Benevides

Advogado fundador do escritório que leva seu nome, está formado desde 2005. Exerce a função de Coordenador Jurídico do escritório atuando ativamente em todas as áreas orientando os advogados. Especialista na recuperação de créditos de alta monta, diante da vasta experiência adquirida na realização de Cobrança Extrajudicial e Judicial para Empresas e Instituições Financeiras. Coach Jurídico e Membro da Comissão de Coaching da OAB/RJ. Pós-Graduado em Direito Empresarial pela AVM — Universidade Cândido Mendes. Possui Curso de Atualização em Direito do Consumidor pela Fundação Getúlio Vargas — FGV — RJ.