Artigo


Assessoria Jurídica Mensal para Empresas, como funciona?

assessoria juridica mensal

Assessoria Jurídica Mensal Empresarial, entenda como ela pode ser vital para o seu negócio. Somos um escritório de advocacia com intensa vivência e atuação na área empresarial, tanto na área cível, consumerista, quanto na área trabalhista e societária. Caso tenha interesse em uma proposta de honorários personalizada, peço que responda esse formulário ou fale conosco através dos nossos canais de atendimento: e-mail, contato@marcellobenevides.com. Telefone: fixo 21-3217-3216 / 21-3253-0554 e 11-4837-5761. Celular 21-99541-9244 (Clique aqui, para falar no Whatsapp)

Assessoria Jurídica Mensal para Empresas, como funciona? 

DECISÕES. Sempre gosto de começar com essa palavra, porque a razão mais forte para a escolha e a contratação de uma assessoria jurídica mensal, se RESUME em uma palavra, decisões. Frequentemente recebemos clientes com problemas das mais diversas categorias que poderiam ter sido evitados com uma simples consultoria de um advogado. E a realidade é que por uma decisão, que muitas vezes é tomada com boa-fé, a empresa inteira pode estar em risco.

Nesse artigo, eu vou falar um pouco sobre as vantagens da assessoria e como ela pode auxiliar desde startups como também a empresas de maior porte. No vídeo acima, eu falo sobre algumas informações importantes, eu aconselho fortemente que você veja.


I – Como funciona uma assessoria jurídica mensal empresarial?

Em primeiro lugar, esse não é um tema novo por aqui no blog, na realidade, eu já falei um pouco sobre a questão da advocacia preventiva para empresas, mas nesse artigo, eu quero ser um pouco mais específico. A advocacia empresarial na realidade é uma um fator diferencial para quem a contrata, vou explicar a razão. Ter um escritório de advocacia lhe dando suporte em decisões importantes da sua empresa, sem dúvidas é te coloca um passo a frente de concorrentes.

Questões primárias, como por exemplo, registro de marca, planejamento societário, elaboração de contratos, revisão de contratos bancários, proteção de patrimônio, consultoria trabalhista e tantos outros pontos abarcam a questão da assessoria jurídica mensal. Já recebemos muitos empresários em situações de quase fechamento de empresas que poderiam ter sido resolvidas com uma simples mediação extrajudicial.


II – A importância de advogados especialistas (Full Service)

Outro ponto importante, é que a advocacia cada vez tem se transformado em um advocacia de nichos e em alguns casos até sub-nichos. No começo da minha carreira, atuei na defesa de grandes instituições financeiras e empresas, por um curto período atendi também consumidores e tudo isso me deu uma visão ampla e entendimento, para saber que não é possível atuar em todas as áreas. Por isso, hoje eu possuo uma equipe multidisciplinar que atua em diferentes áreas.

assessoria jurídica mensal

Com a quantidade de normas, leis, súmulas, jurisprudências e doutrinas, fica impossível prestar um serviço de total excelência, sendo adequado unir forças para assim tornar a experiência do cliente mais do que apenas satisfatória. Hoje temos advogados especialistas em Direito do Trabalho, Família, Imobiliário, Empresarial, Desportivo, Consumidor e Cível.

Conheça um pouco mais do nosso escritório, veja o vídeo onde eu falo um pouco sobre como funcionam os serviços jurídicos da nossa firma de advocacia.


III -Vantagens da Assessoria Jurídica para Empresas

Aqui poderia listar uma infinidade de vantagens, porém, quero destacar quatro, que são as que vejo as Empresas enfrentarem com maior dificuldade, sendo elas as seguintes:

  • a) Manter uma cultura de resolução extrajudicial de conflitos.

Com a quantidade de processos em nosso judiciário, cada vez mais torna-se importante, ter uma cultura de resolução fora do judiciário. E a razão disso é simples, primeiro por conta do tempo. Uma mediação extrajudicial, com o envio de uma notificação extrajudicial, por exemplo, pode resolver um conflito seja com cliente, seja com um fornecedor em poucos dias. Enquanto que, uma ação judicial além de apresentar custos, pode também não apresentar o resultado exatamente que se espera.

  • b) Atuar na prevenção de litígio.

Prevenção é sempre um ótimo caminho. Certa vez, um cliente nos procurou justamente pois tinha dúvidas em relação as práticas trabalhistas e também em relação as obrigações do representante comercial, como por exemplo a necessidade de contrato. A dúvida dele tinha fundamento e alguns meses depois ele sofreu uma reclamação, porém, como estávamos embasados a ação foi julgada improcedente.

assessoria jurídica mensal

  • c) Inserir os custos da consultoria jurídica no orçamento, sem surpresas.

Já recebi uma ligação as 15h e no dia seguinte havia uma audiência no Juizado Especial da Barra da Tijuca as 10:40h da manhã. Nesse momento, tive que parar tudo que estava fazendo, utilizar de alguns profissionais do escritório e saí do escritório quando já eram mais de 1h da manhã. Não tive como cobrar o valor de tabela, foi necessário fazer um acréscimo, mas se essa cliente tivesse uma assessoria mensal, esses valores seriam mínimos e diluídos durante o período do contrato 12 meses (nesse caso o pagamento foi á vista).

  • d) Antes de tomar decisões consultar o profissional da área específica. 

A vida do empresário é solitária. Eu sei como é, pois também empreendo no meu escritório, então, muitas vezes não temos com quem falar e tomamos as decisões esperando que tudo vá bem, mas na realidade a consultoria deve ser algo atrelado ao dia a dia do empresário, principalmente, de quem está começando, pois uma decisão equivocada, pode colocar todo o negócio a perder.

III.a – Resumo das Vantagens

Algumas atribuições que podem e devem ser exercidas por um escritório de advocacia empresarial:

  • analisar a possibilidade da abertura de uma empresa;
  • propor ações judiciais;
  • interpor recursos, na esfera administrativa ou perante tribunais;
  • acompanhar processos judiciais/administrativos;
  • elaborar e/ou analisar contratos;
  • analisar negócios;
  • prestar consultas;
  • emitir relatórios;
  • auxílio ao empresário no pensamento estratégico do seu negócio, prevenindo riscos e evitando erros.

IV – Como funcionam nossos planos de assessoria?

Usualmente, separamos um número de horas por plano e acrescentamos alguns serviços básicos como por exemplo, elaboração de contratos e um determinado número de ações.

Para avaliarmos isso, analisamos diversos fatores, como por exemplo: número de funcionários, áreas de atuação, tipos de demanda que podem surgir, número de horas para consultoria mensal, via telefone ou vídeo conferência, atuação em ações judiciais, necessidade de revisão ou elaboração de contratos e documentos.

Dividimos nossos planos em quatro, para podermos adequar sempre a necessidade da empresa. Se você quer saber mais sobre nossos planos, clica nesse link, onde podermos conhecer sua empresa um pouco melhor e assim apresentarmos uma proposta exclusiva para sua necessidade.


V – Em quais áreas a consultoria pode auxiliar?

Assim, cabe esclarecer, que a assessoria jurídica empresarial busca auxiliar o empresário de diversas formas, por exemplo:

  1. Consulta/orientação cotidiana, oferecendo subsídios ao empresário para esclarecer e/ou decidir a respeito de determinada questão.
  2. Análise e elaboração de riscos contratuais, proporcionando maior segurança.
  3. Elaboração/análise/execução dos contratos, com mapeamento dos riscos contratuais.
  4. Auxílio na elaboração de estratégias negociais, resguardando a segurança jurídica.
  5. Elaboração de defesas administrativas e judiciais.
  6. Revisão de procedimentos tributários e auxílio em planejamento.
  7. Contato direto e permanente com o advogado na mensuração de riscos jurídicos.
  8. Cobrança Judicial e Extrajudicial de Títulos de Crédito.

VI – Ainda tem dúvidas sobre como funciona a nossa assessoria?

assessoria juridica mensal

Consulte-nosClique na imagem acima para agendar uma consulta personalizada. Além disso, você pode saber mais detalhes sobre o funcionamento da nossa consultoriaclicando aqui:

Além disso, você também pode preencher o formulário abaixo informando dados básicos. Assim, vamos analisar e entrar em contato para agilizarmos tudo quanto for possível:








Caso prefira, você também pode fazer um contato conosco por telefone ou e-mail:

– E-mail: contato@marcellobenevides.com

– Telefones Fixos: Rio de Janeiro – RJ (21) 3217-3216 (Freguesia-Jacarepaguá) / (21) 3253-0554 (Barra da Tijuca)

São Paulo – SP (11) 4837-5761

– Telefone Celular: 21-99541-9244(Clique aqui para falar direto no WhatsApp)


Leia outras matérias disponíveis em nosso blog:

Cobrança e recuperação de dívidas para Empresas (B2B)

Como funciona a advocacia trabalhista empresarial.

Marcello Benevides

Marcello Benevides

Advogado fundador do escritório que leva seu nome, está formado desde 2005. Exerce a função de Coordenador Jurídico do escritório atuando ativamente em todas as áreas orientando os advogados. Especialista na recuperação de créditos de alta monta, diante da vasta experiência adquirida na realização de Cobrança Extrajudicial e Judicial para Empresas e Instituições Financeiras. Coach Jurídico e Membro da Comissão de Coaching da OAB/RJ. Pós-Graduado em Direito Empresarial pela AVM — Universidade Cândido Mendes. Possui Curso de Atualização em Direito do Consumidor pela Fundação Getúlio Vargas — FGV — RJ.

×

Olá!

Clique em um de nossos atendentes para entrar em contato Conosco!

× Como posso te ajudar?